4min atrás
Sesc Mesa Brasil prevê crescimento nas doações e pode fechar 2025 com volume inédito de arrecadações
O programa Sesc Mesa Brasil caminha para registrar um marco histórico em 2025, com a expectativa de arrecadar quase 60 milhões de quilos em alimentos, além de itens de higiene e limpeza, em todo o território nacional.
A projeção indica um avanço de cerca de 5% em comparação ao volume obtido no ano anterior.
Reconhecido como a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina, o Sesc Mesa Brasil está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
A iniciativa atua há mais de três décadas no enfrentamento da insegurança alimentar e no aproveitamento consciente de alimentos que ainda estão próprios para consumo.
Atualmente, o programa atende aproximadamente 2,3 milhões de pessoas todos os meses, por meio de parcerias com mais de 3 mil empresas. Esses parceiros destinam produtos que perderam valor comercial, mas mantêm qualidade e segurança para o consumo.
Além do alcance social, o Mesa Brasil também gera benefícios ambientais relevantes, ao reduzir o desperdício e evitar o descarte de grandes volumes de alimentos.
Segundo o presidente do Sistema CNC Sesc Senac, José Roberto Tadros, a iniciativa fortalece a segurança alimentar e contribui para a diminuição dos impactos ambientais.
Criado a partir do engajamento de empresários do comércio, serviços e turismo, o programa também investe em ações educativas. As atividades incluem orientações sobre alimentação saudável e boas práticas no manuseio e preparo dos alimentos, ampliando os efeitos positivos da iniciativa nas comunidades atendidas.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

