Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/09/2023 08h30min - Esporte
6 meses atrás

Série D: Ferroviária-SP recebe Athletic Club-MG em jogo de ida da semi


Foto reprodução: Agência Brasil/Tiago Pavini/FerroviáriaSAF ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



Já classificados para a Série C do Campeoanato Brasileiro de 2024, Ferroviária-SP e Athletic Club-MG começam a disputar na noite desta quarta-feira ( 6 ) uma vaga na final da Série D deste ano. O primeiro embate das semifinais, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

A Locomotiva chega à semifinal com invencibilidade de sete jogos (quatro vitórias e três empates). Além disso, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Lopes tem uma defesa fechada, vazada apenas uma vez nos últimos quatro jogos. O time tem no elenco o atacante Pilar, artilheiro desta edição da Série D, com seis gols. 

No último domingo ( 3 ), a equipe de Araraquara se classificou ao vencer o Maranhão nos pênaltis (3 a 0), após o segundo empate seguido no tempo normal. No jogo desta noite, o técnico Lopes não poderá contar com o atacante Vítor Barreto, suspenso com o terceiro amarelo, e nem com o zagueiro Maílson, que se recupera de lesão.

O Athletic Club, agremiação de São João Del Rei, conseguiu o acesso à Série C de 2024 e a classificação à semi no último sábado ( 2 ), ao derrotar o Bahia de Feira, por 2 a 0, no placar agregado. Em sua primeira participação na Série D, o clube fundado há 114 anos se destacou desde a fase de grupos: avançou à segunda fase na liderança da chave 6. Depois, na segunda fase (jogos de ida e volta) superou o  Brasiliense-DF e, na sequência, o Camboriú-SC (oitavas). 

A equipe mineira não terá o técnico Cícero Júnior à beira do campo esta noite: ele foi expulso por reclamação na partida de sábado ( 2 ). Também segue indefinida a escalação do volante Vinícius Silva e do atacante Brandão, ambos em recuperação de dores musculares. 

 A partida de volta das semifinais será no próximo domingo está marcada para o domingo (10), às 15h ( horário de Brasília ), na Arena Independência, em Belo Horizonte.



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.