Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
02/09/2022 19h00min - Entretenimento
3 anos atrás

Sepultura toca Beethoven e Vivaldi com orquestra em 1º dia metaleiro do Rock in Rio

Grupo homenageou nomes da música clássica ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira. Apresentação marcou retorno de Andreas Kisser ao palco após morte da mulher.

foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Num primeiro dia dedicado ao metal, as primeiras notas ouvidas no principal palco do Rock in Rio em 2022 foram de um balé clássico do compositor russo Ígor Stravinski.

A banda brasileira Sepultura abriu a programação do Palco Mundo, nesta sexta-feira  ( 2 ), em um show com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Para segurar a plateia depois de Stravinski, a banda gastou seu maior sucesso logo no início: "Roots Bloody Roots".

Lançado em 1996, com os irmãos Max e Igor Cavalera ainda como integrantes, o álbum "Roots" transformou o Sepultura em nome respeitado do metal fora do Brasil.

É também um marco na trajetória do grupo pela forte presença de percussão tribal e influência de gêneros brasileiros - Carlinhos Brown foi um dos colaboradores.

O show no Rock in Rio marcou o retorno do guitarrista aos palcos após a morte de sua mulher, Patrícia Perissinotto, aos 52 anos, vítima de um câncer. Ele havia se afastado de uma turnê do grupo em junho.

O maestro da Orquestra Sinfônica usava uma camiseta em homenagem a Patrícia.

"Que sentimento fantástico estar aqui com vocês depois dessa pandemia, depois que tudo aconteceu", disse Kisser ao público.

Depois de "Kaiowas", instrumental com referência indígena lançada no álbum "Chaos A.D." (1993), a plateia gritou contra o presidente Jair Bolsonaro por cerca de dez segundos.

Fonte: G1



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.