Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/11/2023 17h00min - Mato Grosso do Sul
7 meses atrás

Senar/MS realiza 1º Encontro Mulheres em Campo e lança programa de Líderes Donas do Agro


Foto divulgação: Senar MS ► 
Fonte: Fonte SENAR MS



O auditório do Sistema Famasul sediou, na sexta-feira (24), o 1º Encontro Mulheres em Campo. O evento marca o encerramento das atividades do programa em 2023, que teve mais de 250 mulheres capacitadas. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da abertura da solenidade que contou com painéis, homenagem e o lançamento oficial do programa de liderança ‘Donas do Agro’.

“O Senar/MS é inovador, sempre. Além do programa especial Mulheres em Campo, de autoria nossa, estamos lançando o programa chamado ‘Donas do Agro’, elaborado para desenvolver competências em gestão e liderança de mulheres que atuam no setor. Um presente para vocês, para que assumam tudo o que tem de direito”, afirmou Bertoni. 

Para os painéis do evento que abordaram a presença feminina no agro com destaque para cargos de liderança, participaram a primeira-dama do estado, Mônica Riedel; a subsecretária de Políticas para Mulheres da capital, Carla Setphanini; a promotora de justiça, Clarissa Carlotto Torres; a presidente da Comissão Nacional de Mulheres no Agro da CNA, Stéphanie Ferreira; a diretora-técnica do Senar/MS, Mariana Urt; e a coordenadora da Unidade Educacional do Senar/MS, Pauline Cury.

Algumas das alunas do programa Mulheres em Campo deste ano foram homenageadas durante o evento, representando todas as participantes.

Também marcaram presença o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; os presidentes dos Sindicatos Rurais: de Figueirão, Antonio Nabhan; de Nioaque, Cláudio Straliotto; e de Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes.



•  

SENAR MS
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.