Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/03/2024 11h30min - Geral
4 semanas atrás

Senadora de Mato Grosso do Sul destina verba milionária para ONG do Rio de Janeiro


Agência Brasil/ EBC ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Soraya Thronicke emergiu como senadora representando Mato Grosso do Sul nas eleições de 2018, fazendo parte de uma tendência mais ampla de renovação política observada naquele ano em todo o Brasil.

Ela se candidatou pelo PSL, que mais tarde se tornou União Brasil e, atualmente, está filiada ao Podemos - MS, marcando sua estreia em cargos políticos.

Soraya Thronicke conquistou um total de 373.712 votos dos cidadãos sul-mato-grossenses.

A senadora alocou a quantia de R$ 8 milhões para uma ONG sediada no Rio de Janeiro, o Instituto Socioambiental (ISA), conhecido por suas iniciativas na área da agricultura familiar. 

É notável que em Mato Grosso do Sul existam várias organizações locais e regionais engajadas em temas semelhantes ao da referida ONG e que a há muito tempo buscam recursos para atender as necessidades aqui do Estado. 

Por exemplo, o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e o Ecologia e Ação (ECOA) são instituições que desempenham papéis significativos na proteção ambiental e na promoção da sustentabilidade dentro do estado. Além disso, há instituições como o Senar, Embrapa, entre outras, que também lutam constantemente por recursos para seus projetos e experimentos.

Por meio de sua equipe de assessoria, a senadora afirmou que planeja promover feiras do produtor em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, seu estado de origem, estes recursos em questão serão destinados apenas para o ISA.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.