Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/01/2024 14h00min - Esporte
5 meses atrás

Semifinais da Copinha 2024 acontecem nesta segunda-feira (22); confira os jogos e onde assistir

Flamengo enfrenta o Cruzeiro em Barueri; Corinthians joga contra o Novorizontino em Itaquera

foto reprodução: TV Cultura/ Pedro Zacchi-Ag.Paulistão ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, chega à reta final com as disputas das semifinais nesta segunda-feira (22). Corinthians, Novorizontino, Flamengo e Cruzeiro são os concorrentes ao título de 2024.

O primeiro duelo começa às 19h30 (horário de Brasília), entre Flamengo e Cruzeiro, na Arena Barueri. Já o Corinthians joga em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Novorizontino, às 21h30.

Nas quartas de final, o Flamengo se classificou nos pênaltis, frente o Aster, após empate por 1 a 1. O Cruzeiro garantiu a vaga nas semis em cima do Coritiba por 1 a 0.

O Novorizontino passou sem dificuldades pelo Athletico-PR por 3 a 1 e o Corinthians avançou de fase ao marcar 2 a 0 contra o América-MG.

A grande final ocorre na próxima quinta-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo, porém o estádio ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Inicialmente, o jogo seria disputado no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, como é tradição do campeonato. Contudo, a reforma do campo, que dura desde 2021, ainda não foi finalizada, com previsão de entrega para julho deste ano.

Conforme regulamento da FPF, caso um dos finalistas seja da capital paulista e tenha a melhor campanha geral durante a competição, a decisão pode ser realizada em seu estádio próprio. Se o outro time finalista tiver o segundo melhor desempenho do campeonato, a própria Federação deve escolher o palco do duelo.

Vale lembrar que, segundo as regras do torneio, a decisão não pode ser realizada fora da cidade de São Paulo.

Dadas as possibilidades, tanto a Neo Química Arena quanto o estádio do Canindé podem receber o jogo da final da Copinha Sicredi 2024.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.