2 anos atrás
Sementes modernas exigem menos água para irrigação
O ciclo completo é de 130 dias, com exelente desempenho em escala industrial

Pesquisadores da Embrapa têm sido incansáveis na busca por sementes de arroz de ciclo precoce, com o objetivo de possibilitar aos produtores a utilização de menos água para o desenvolvimento do plantio e, assegurar colheitas escalonadas, afim de atender as demandas do mercado o ano inteiro.
O resultado dessas pesquisas já disponibilizou no mercado, uma cultivar de arroz irrigado BRS A705 que apresenta produtividade e qualidade de grãos bastante elevadas, que tem agradado os produtores em várias regiões do país.
O tipo de cultivar além de exigir menos água, portanto se adapta bem às regiões mais áridas, possibilita a semeadura que aproveita os ciclos de janelas mais indicadas, escalonando a colheita de qualidade industrial.
No plantio da semente BRS A705 há uma redução da demanda de água em torno de 8%, considerando uma cultivar de ciclo compelto de 130 dias. Contribuindo muito para redução dos custos, porque
além de menos água utilizada no plantio, o gasto de energia para a irrigação acaba sendo menor.
A cultivar é ultilizada nos estados do sul com resultados satisfatórios. no Rio Grande apresenta um ciclo em torno de 120 dias.
Fonte: Agrolink
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.