Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/04/2024 08h30min - Dourados
3 meses atrás

Semed busca parceria com o MEC para projeto de educação indígena

Carlos Vinícius se reuniu com o deputado Geraldo Resende e a secretária do Secadi, Zara Figueiredo

Divulgação ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



O secretário municipal de Educação, professor professor Dr. Carlos Vinícius Figueiredo, esteve em Brasília essa semana e participou, na última terça-feira (9), de reunião no Ministério da Educação. Acompanhado pelo deputado federal Geraldo Resende, Vinicius foi recebido pela secretária de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), Zara Figueiredo, para discutir o fortalecimento da Educação no município.

Durante o encontro, o secretário de Educação levou ao MEC a proposta para que a pasta participe de um programa de formação continuada voltado para os servidores da pasta de educação. Além disso, destacou a relevância de fortalecer os laços entre as famílias indígenas e as escolas, promovendo uma educação mais inclusiva e participativa.

“Nós apresentamos a nossa necessidade de criação de CEIMs dentro das comunidades indígenas e fomentamos a parceria para um projeto piloto, fortalecimento de vínculos entre as famílias e conhecimento da importância da escola na vida de cada criança”, disse Carlos Vinícius.

Zara Figueiredo já esteve em Dourados. Em setembro do ano passado, a secretária foi recebida pelo prefeito Alan Guedes e outras autoridades para discutir aspectos relacionados à educação na Reserva Indígena.

Carlos Vinicius destacou a importância do encontro para a Educação de Dourados. “Esse projeto nós vamos tramitar junto à Secadi para atender a comunidade indígena e estabelecer a educação como prioridade dentro do nosso município e ter a parceria do Ministério da Educação é fundamental para atingirmos esse objetivo”, completa o secretário.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.