Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/02/2023 13h00min - Música
2 anos atrás

Semeando a nova música do Brasil

A cultura musical com tendências regionais em seus mais diferentes estilos

Foto divulgação: Capas dos discos ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Dos sons da Amazônia, da viola caipira e do pop capixaba a música ganha espaços nos seus mais diferentes estilos através dos artístas  Silvan Galvão, Ariel Moura, Noel Andrade e Supercombo.

“Mãe Amazônia” é trabalho do cantor, compositor, percussionista, banjista e mestre de carimbó Silvan Galvão. Ele apresenta trabalho autoral explorando os ritmos da cultura popular da Amazônia, não só no que diz respeito aos instrumentos musicais, como também nas diferentes formações. Para Silvan “a voz da Amazônia são seus povos. A arte e a música, além de serem nossa forma de expressar a beleza desse lugar, é também uma forma de pedir socorro”. No repertório, “Mãe Amazônia”, “Passado e futuro” e “Kwa Yânérêdawa (Esse é o nosso lugar)”.Do Amapá chega a cantora Ariel Moura com repertório de compositores de várias passagens por aqui, tais como Joãozinho Gomes, José di Micelli e Val Milhomem. Ariel foi a primeira representante do Amapá a participar do programa The Voice Brasil. Venceu festivais e se apresentou na Guiana Francesa. No EP digital “Mundiar”, gravou “Mei mei”, “Língua Intrusa” e “Pérola azulada”, as três de Joãozinho Gomes e seus parceiros.Com 10 anos de estrada, Noel Andrade é violeiro influenciado por Almir Sater, Tião Carreiro, Elomar e Renato Teixeira. Seu novo trabalho é “Sobre pedras e girassóis”. Nesse disco embarca sua viola caipira em releituras de sucessos passados, como “Nuvem passageira” (Hermes Aquino) e “Casa no campo” (Tavito e Zé Rodrix). Traz também obras de sua safra, entre elas “Sobre pedras e girassóis”, parceria com Júlio Belloldi, e “Razões astrais”, feita com Flávio Murilo.A banda de Vitória, Espírito Santo, radicada em São Paulo está de volta ao programa com CD de título homônimo: Supercombo. O grupo é composto por músicos de diversos estilos e influências musicais. Atualmente o quinteto é formado por Léo Ramos, Pedro Toledo Ramos, Carol Navarro, Raul de Paula e André Dea. As músicas selecionadas são assinadas por Antemic, Jackson Pinheiro e Léo Ramos: “Saudade”, “Sorte e Azar” e “Gravidade”.

Em destaque a música Mãe Amazônia, De Pé; trabalho do cantor, compositor Silvan Galvão. Uma prova de que a arte é tambem uma forma de se manifestar em defesa da Amazônia onde Letra e melodia se unem às imagens da floresta Amazônica numa relação de mãe e filhos. 

“Mãe Amazônia, de Pé”, é um apelo à importância da Amazônia para todos que dependem dela que tem um papel fundamental para o equilíbrio do planeta.

Idealizado pelo intérprete e compositor, Silvan Galvão, o clipe expressa a proteção que a Amazônia representa para seus filhos, abrigando, alimentando e equilibrando. Em protesto às práticas predatórias, a letra ressalta ainda a necessidade de devolver tudo o que ela oferece, a protegendo de invasões, desmatamentos e queimadas.

Acesse o clip da música: https://www.youtube.com/watch?v=JeVVG67QRgw

Fonte: TV Cultura 



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.