Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/09/2023 17h30min - Esporte
11 meses atrás

Semanas após beijar jogadora à força, Rubiales deixa a presidência da RFEF

O dirigente já estava suspenso provisoriamente pela Fifa e pelo governo espanhol

Foto reprodução: Instagram @rfef ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Luis Rubiales apresentou uma carta de renúncia no último domingo (10). O até então presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) balançava no cargo desde o final da última edição da Copa do Mundo Feminina, quando ele beijou uma atleta a força  durante a premiação.

Apesar de ter renunciado e deixado o cargo oficial e definitivamente apenas nesta semana, Rubiales já estava suspenso provisoriamente pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e pelo governo espanhol.

Em vídeo oficial divulgado dia 21 de agosto, o até então presidente da RFEF pediu desculpas por ter beijado a atacante Jenni Hermoso na boca. Posteriormente, no entanto, ele afirmou que não deixaria seu cargo e que o beijo foi "espontâneo, mútuo e muito consentido".

O Ministério Público espanhol iniciou uma investigação preliminar  contra Rubiales por abuso sexual.

As 23 jogadoras campeãs do mundo pela seleção espanhola de futebol chegaram a assinar um manifesto, no qual foi dito que elas não aceitariam novas convocações enquanto o dirigente permanecesse no cargo.

Na carta que anuncia a renúncia, Rubiales disse que sua família sofre uma "perseguição desmedida" e que "a verdade está se impondo". Ele também apontou que é inocente e defenderá sua "honra".



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.