2 anos atrás
Sem estar vacinado, Djokovic é impedido de entrar nos EUA para disputar Masters 1000
O tenista havia solicitado uma isenção especial da regra que permite apenas a entrada de estrangeiros vacinados contra a Covid-19

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, não conseguiu a liberação necessária pelo governo norte-americano para entrar no país e disputar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Djokovic havia solicitado uma isenção especial da regra que permite apenas a entrada de estrangeiros vacinados contra a Covid-19 nos Estados Unidos.
O tenista havia recebido o apoio do US Open e da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), mas não houve a autorização do governo. Com isso, o maior campeão do Indian Wells, ao lado de Roger Federer com cinco títulos, ficará de fora da disputa pela terceira edição consecutiva.
A organização do torneio confirmou a desistência do sérvio e anunciou o tenista Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, para o seu lugar. A primeira rodada da chave principal do Masters de Indian Wells será realizada na próxima quarta-feira ( 8 ). Já o Masters de Miami terá início no fim de março.
Rafael Nadal também é ausência confirmada no Master 1000 de Indian Wells. O espanhol está afastado das quadras desde o Australian Open por conta de uma lesão no quadril.
Fonet: CNN Brasil
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.