Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/02/2024 14h30min - Esporte
2 meses atrás

Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa avança para segunda fase do Mundial pela primeira vez

Conquista inédita aconteceu após vitória da equipe brasileira sobre o Irã

Reprodução: -X/@CBTM_TM ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa avançou para segunda fase do Campeonato Mundial da modalidade nesta terça-feira (20). A equipe formada por Bruna Takahashi, Bruna Alexandre e Giulia Takahashi venceu três dos quatro confrontos da primeira fase, garantindo uma vaga no mata-mata pela primeira vez.

A classificação foi confirmada no duelo entre Brasil e Irã. No primeiro jogo, Bruna Takahashi, número 22 do ranking mundial, venceu Mahshid Ashtari. Giulia também derrotou Ri Neda Shahsava. Ao final, Bruna bateu Shima Safaei e levou a classificação.

 Na primeira fase, o Brasil venceu Irã, África do Sul e Luxemburgo. A única derrota foi contra o Japão. Ainda não foi definido o chaveamento do mata-mata.

Vale lembrar que o Brasil já está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris na equipe feminina graças ao título do Campeonato Latino-Americano.

No masculino, o Brasil ficou em terceiro do grupo e também avançou de fase.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.