Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/10/2023 09h00min - Geral
5 meses atrás

Segundo avião da FAB decola para resgatar brasileiros em Israel

Até esta segunda ( 9 ), cerca de 1.700 brasileiros manifestaram interesse em retornar ao país

 ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Um novo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Brasília, às 16h20 desta segunda-feira ( 9 ), com destino ao Oriente Médio. A aeronave é a segunda, entre as seis disponibilizadas pelo governo, com a missão de resgatar e repatriar os cidadão brasileiros que tentam sair da região da Faixa de Gaza ou de Israel, em decorrência do conflito armado iniciado no sábado ( 7 ) entre o Hamas e as forças, militares israelenses.

De acordo com a FAB, o modelo KC-30 deverá realizar uma parada na cidade de Roma, na Itália, e, após um trajeto de 11h30 de voo, pousará na cidade de Tel Aviv, em Israel.

A primeira aeronave, um Airbus A330-200 convertido em um KC-30 com capacidade para 230 passageiros (a mesma quantidade do avião enviado nesta segunda), decolou na tarde de ontem domingo ( 8 ).

Segundo comunicado feito  pelo Ministério das Relações Exteriores, até o momento, a Embaixada em Tel Aviv colheu, por meio de formulário online, dados de cerca de 1.700 brasileiros que manifestaram interesse na repatriação. A maioria são turistas que estão em Israel.

“Em um primeiro momento, deverão ser priorizados os residentes no Brasil, sem passagem aérea”, diz trecho do comunicado.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.