Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/09/2023 16h30min - Turismo
9 meses atrás

Sectur de Campo Grande - MS participa de maior feira de turismo da américa latina

A feira organizada pela Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav) é a maior do segmento do turismo no Brasil

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Tribuna Ms



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está representando a Prefeitura Municipal de Campo Grande  na 50ª edição da Abav Expo 2023, realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro. 

A feira organizada pela Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav) é a maior do segmento do turismo no Brasil e uma das mais importantes da América Latina.

Na oportunidade, Campo Grande integra o estande do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, onde os municípios e regiões turísticas tem como objetivo apresentar suas potencialidades. A capital do Estado evidenciou seus encantos e as conquistas para o setor ocorrida nos últimos meses. Na pauta “Destino Turístico Inteligente (DTI)”, Campo Grande se posicionou como um dos dez primeiros destinos em transformação do Brasil e garantiu a presença no lançamento da Feira Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes que acontecerá em Curitiba, em março de 2024.

“A participação de Campo Grande nas duas feiras é muito importante, pois o município é um destino turístico inteligente em transformação, tem feito toda uma renovação de suas ações para que se torne de fato, um DTI. A participação também é relevante pela rede de relacionamento que Campo Grande está fazendo com outros destinos, avançando muito rumo à sua transformação”, afirmou Bárbara Rangel, diretora de Planejamento, Inteligência, Inovação e Competitividade no Turismo, no Ministério do Turismo.

Com a presença de importantes entidades do mercado turístico e dos principais destinos do Brasil, a feira se torna o local ideal para fortalecer a imagem de Campo Grande como um destino que valoriza a inovação e a experiência do visitante. “A atividade turística em Campo Grande é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores molas propulsoras para o desenvolvimento econômico do município, e a atual gestão tem entendido isso posicionando a Capital com todo seu potencial e oportunidades”, pontua Wantuyr Tartari, superintendente de Turismo da Sectur.

A 50ª Abav Expo conta com mais de duas mil marcas expositoras, apresentações culturais, gastronômicas, artesanato, treinamentos e painéis sobre diversas temáticas, além de shows e palestras com nomes de renome da área.



•  

Tribuna Ms
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.