Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/10/2023 12h30min - Geral
4 meses atrás

Secretários de MS vão buscar nos EUA novas tecnologias para dar mais agilidade aos serviços públicos


Fonte: Fonte Grande FM



Os secretários do Governo, Pedro Caravina, e de Transformação Digital, Marcos Teixeira, estão em Houston, nos EUA, em busca de novas tecnologias de informação e inteligência artificial para aprimorar os serviços públicos em Mato Grosso do Sul.

 

Houston é reconhecida como um polo de inovação e tecnologia, com a presença de instituições de renome, como a NASA e diversas empresas do setor tecnológico. Os secretários viajaram para explorar ideias inovadoras nesse campo.

 

O secretário Pedro Caravina enfatiza a busca do governo estadual por novas tecnologias para oferecer serviços públicos mais ágeis, eficientes e inclusivos aos cidadãos de Mato Grosso do Sul. Ele destaca que a transformação digital é um dos pilares das políticas governamentais e que o estado pretende se tornar mais sustentável, próspero e digital.

 

Marcos Teixeira ressalta que Mato Grosso do Sul tem se destacado como pioneiro em tecnologias avançadas, citando o Centro de Operações da Infovia Digital no Parque dos Poderes como exemplo disso. A moderna rede de fibra óptica, em parceria com a empresa chilena Sonda, é fundamental para esse avanço tecnológico, interligando os 79 municípios do estado e agilizando o compartilhamento de informações essenciais em áreas como saúde, segurança e educação.

 

O governo do estado prevê que essa transformação digital terá um impacto social significativo, melhorando a eficiência dos serviços públicos e a qualidade de vida dos habitantes de Mato Grosso do Sul.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.