Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/09/2023 10h00min - Dourados
6 meses atrás

Secretária do MEC visita aldeias de Dourados nesta segunda.


 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A secretária de Educação, Diversidade e Inclusão, do Ministério da Educação (MEC), Zara Figueiredo, estará em Dourados nesta segunda-feira (18) visitando escolas das aldeias Jaguapiru e Bororó, em agenda de trabalho. A visita foi solicitada pelo deputado Geraldo Resende (PSDB).

Composta também pela coordenadora-geral de Educação Escolar Indígena, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC, Rosilene Cataá Tuxá, indígena do povo Tuxá, a comitiva terá ainda a participação do deputado federal Geraldo Resende; da secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania Viviane Luiza; do secretário estadual de Educação Hélio Queiroz Daher; do subsecretário de Políticas Públicas para Povos Originários Fernando Souza e da vice-reitora da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) Celi Corrêa Neves.

Logo após a chegada a Dourados, na parte da manhã, as autoridades vão se deslocar para a primeira vistoria, a ser feita na Escola Municipal Indígena Agostinho, na Aldeia Bororó. A segunda será na Escola Municipal Indígena Araporã (Aldeia Bororó). A seguir a comitiva se dirigirá até a Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatu, na Aldeia Jaguapiru.

Também na parte da manhã está prevista uma reunião com lideranças, coordenadores e diretores das escolas da Reserva Indígena de Dourados, que acontecerá na Escola Guateka Marçal de Souza, situada na Aldeia Jaguapiru. Na parte da tarde, as autoridades vão se reunir com a reitoria da UEMS, na sede da Casa da Cultura; e com o prefeito Alan Guedes, no auditório da Prefeitura.

Os levantamentos que serão feitos pelos técnicos do Ministério da Educação poderão resultar em projetos como a reforma de todas as escolas das aldeias; implantação de escolas de tempo integral; formação especial para os professores; recursos para merenda diferenciada; implantação de áreas de recreação, lazer e atividades de esporte e cultura. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.