Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
07/03/2024 12h00min - Agricultura
2 meses atrás

Sebrae reúne todos estados na primeira edição da Fruit Attraction no Brasil

Iniciativa espera aproveitar evento para promover negócios de micro e pequenas empresas brasileiras que atuam no mercado de frutas e verduras

Foto divulgação: fruit-attraction ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A primeira edição brasileira da Fruit Attraction deverá reunir os mais diferentes sotaques entre os dias 16 e 18 de abril, no São Paulo Expo.O estande do Sebrae quer atrair, pelo menos, uma micro ou pequena empresa de cada estado do Brasil para promover a diversidade de frutas e verduras nacionais dentro de uma das principais feiras mundiais do setor.

“O Brasil é um país enorme e, muitas vezes, temos mais acesso a produtos que vêm do exterior do que está sendo produzido aqui, em nossa casa. A ideia de reunir os 26 estados e o Distrito Federal em um mesmo espaço dentro de uma feira internacional tão relevante como a Fruit Attraction é ajudar nesta divulgação. Queremos que o público conheça os diferentes sabores brasileiros”, declara Vicente Scalia, analista denegócios do Sebrae.

Além do estande, a parceria com o Sebrae ainda irá proporcionar uma experiência interativa na Fruit Attraction. Renomados chefs de cozinha vão preparar pratos com os ingredientes que estão sendo expostos para agradar ao paladar dos visitantes. “Isso ajuda muito a divulgar o ‘do Brasil à Mesa’, um projeto de muito sucesso. A participação em grandes eventos amplia a visibilidade dos produtores rurais na conexão com fornecedores e varejistas. Além disso, o público também participa e conhece mais sobre o que está acontecendo”, completa Scalia.

O apoio do Sebrae colaborou com o recorde de faturamento do mercado brasileiro em 2023. O país ultrapassou a marca de 1,2 bilhão de dólares em faturamento, com um aumento de 26,73% e um volume superior de 6% na comparação com 2022. Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, acredita que estes bons números ajudaram a trazer a IFEMA MADRID, marca consolidada na Europa com um dos principaiseventos de frutas e hortaliças do mundo, ao país.

"Há um grande potencial no Brasil. Estamos vendo uma melhora nos números, mostrando que ainda há muita terra a ser explorada por aqui. Ao reunir diversos empresários em um mesmo espaço, projetamos a realização de novos e bonsnegócios que fomentem a economia”, avalia Macedo.

Serviço:Fruit Attraction São PauloData: 16 a 18 de abril de 2024Horário: das 10h às 18hLocal: São Paulo Expo Exhibition & Convention CenterEndereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo - SPTransporte gratuito com início 1 hora antes até 1 hora depois do funcionamento dafeira.Mais informações neste link.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.