Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/03/2024 11h30min - Geral
1 mês atrás

Science 20 debate no Rio transformações em ciência e tecnologia


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Rio de Janeiro recebe, nesta segunda (11) e terça-feira, no Hotel Windsor Barra, o Science 20 (S20), grupo de engajamento do G20 que trata de temas referentes à ciência e tecnologia. 

Organizado pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), o evento reúne representantes de academias de ciências de 19 países, mais a União Europeia e a União Africana.

O tema deste ano é "Ciência para a Transformação Mundial". Durante o encontro, serão abordados cinco temas principais: bioeconomia sustentável, saúde, inteligência artificial, justiça social e transição energética. Os debates visam à elaboração de um documento com sugestões a ser apresentado ao G20 em novembro.

Destaca-se a importância da convergência entre as instituições participantes para enfrentar desafios globais. Além disso, a presidente da ABC ressaltou a necessidade de considerar as diferenças demográficas entre os países do G20.

O evento também inclui conferências sobre temas como inteligência artificial, saúde e colaboração em pesquisa. O encontro do G20 no Brasil oferece uma oportunidade crucial para discutir questões ambientais e promover o desenvolvimento sustentável.

O evento cultural contará com a participação da Orquestra Maré do Amanhã. O S20 é um fórum anual que reúne academias nacionais de ciências para formular recomendações para o G20.

Este ano, o Science20 Brasil 2024 é liderado pela presidente da ABC, Helena Bonciani Nader, com o apoio da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.