Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/01/2024 11h30min - Saúde
5 meses atrás

Saúde repassará R$ 4 milhões para ajudar municípios a enfrentar a dengue


Imagem : SES- MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) repassou R$ 4 milhões para auxiliar os municípios sul-mato-grossenses nas ações de vigilância, prevenção e atenção à saúde, direcionadas ao combate das Arboviroses, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O recurso, proveniente do Fundo Especial de Saúde (FES) da SES, foi destacado em uma resolução publicada em edição extra do Diário Oficial da última quinta-feira (18). A medida evidencia a preocupação das autoridades de saúde diante do significativo aumento nos casos de dengue e óbitos registrados nos últimos meses em Mato Grosso do Sul.

O secretário estadual de saúde, Maurício Simões Corrêa, reforçou a importância da ajuda financeira e também da colaboração da população nas ações de prevenção, como a limpeza de terrenos.

Em 2023, o estado registrou 42 mortes por dengue, um aumento de 75% em relação a 2022 (24 mortes) e de 200% em relação a 2021 (14 mortes).



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.