2 dias atrás
São Paulo volta a receber um torneio WTA 250 de tênis feminino

O Brasil está de volta ao calendário oficial da elite do tênis feminino! Após um hiato de 25 anos, a cidade de São Paulo foi confirmada, na quarta-feira (30), como sede de um torneio da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês).
A competição da categoria WTA 250, chamada 'SP Open', será realizada no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital, entre os dias 6 e 14 de setembro. De acordo com informações divulgadas pela ESPN, a IMM — empresa que organiza o Rio Open — também está à frente do evento.
“Além de lazer de qualidade, o SP Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda a população. A presença de grandes atletas com certeza vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões”, afirmou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.
A chave principal do torneio reunirá 32 tenistas; o qualifying terá 24 participantes, e a disputa de duplas contará com 16 jogadoras. O qualifying ocorrerá nos dias 6 e 7 de setembro, e a competição da chave de simples seguirá de 8 a 14 de setembro.
Este será o primeiro torneio de elite do circuito feminino que a cidade recebe desde 2000. Em nível nacional, o último evento do circuito profissional WTA no Brasil aconteceu em 2016, em Florianópolis, com o título da romena Irina-Camelia Begu.
Atualmente, as etapas do WTA Florianópolis e do Rio Open seguem ocorrendo anualmente, mas apenas com disputas masculinas. Ainda não há informações sobre quais jogadoras virão para o torneio, mas o anúncio oficial será feito em breve pela IMM e pela WTA.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.