Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/10/2023 19h30min - Entretenimento
9 meses atrás

São Paulo ganha prêmio internacional e é eleita a ‘Melhor Cidade Global da Música’

Palco de grandes eventos, como The Town e Lollapalooza, a capital disputou a final da premiação com Manchester, no Reino Unido, e Frutillar, no Chile

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



São Paulo foi eleita como a ‘Melhor Cidade Global da Música’ pela Music Cities Events, entidade que é parceira oficial da ONU (Organização das Nações Unidas). A premiação ocorreu na noite desta quarta-feira (18), no Alabama, Estados Unidos.Palco de grandes eventos, como The Town, Virada Cultural e Lollapalooza, a capital paulista disputou a final da premiação com a cidade de Manchester, no Reino Unido, e Frutillar, no Chile. Ao todo, foram 200 candidaturas provenientes de 25 países. 

“Este prêmio vem para reconhecer a importância de São Paulo no cenário musical internacional, com seus grandes festivais privados e grandes investimentos públicos descentralizados para fazer a cultura chegar à população mais carente onde ela é realmente necessária”, declarou a Secretária Municipal de Cultura, Aline Torres.

Só neste ano, São Paulo movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão com o The Town, festival que atraiu 500 mil pessoas. Além disso, a ‘Virada Cultural do Pertencimento 2023’, realizada na capital paulista, registrou a presença de quatro milhões de pessoas.A categoria ‘Melhor Cidade Global da Música’ premia o município que apoia ativamente o meio musical, seja com a produção, seja oferecendo infraestrutura para receber eventos. Além disso, a cidade só é vencedora quando também promove, por exemplo, a inclusão, desenvolvimento econômico, saúde, turismo, planejamento urbano, economia noturna e construção comunitária.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.