Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/02/2024 08h30min - Esporte
4 semanas atrás

São Paulo bate Palmeiras e vence a Supercopa do Brasil pela 1ª vez

Tricolor ganha nos pênaltis, com Rafael defendendo duas cobranças

Foto reprodução : Agência Brasil/Alessandra Torres -CBF ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O São Paulo conquistou, neste domingo ( 4 ), o título que faltava em 94 anos de história. O Tricolor, campeão da Copa do Brasil de 2023, levantou a taça da Supercopa do Brasil ao derrotar o rival Palmeiras, vencedor do último Campeonato Brasileiro, por 4 a 2, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. O duelo foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

A conquista aumentou a supremacia do São Paulo diante do Palmeiras em finais. Foi a quarta vez que os rivais decidiram um título e a terceira com vitória do Tricolor. As duas anteriores foram nos Campeonatos Paulistas de 1992 e 2021. Considerando confrontos eliminatórios, o time do Morumbi obteve o 17º triunfo sobre o Verdão, em 22 encontros.

Foi, também, o primeiro título de Thiago Carpini. O técnico de 39 anos chegou ao São Paulo em janeiro, vindo do Juventude, como substituto de Dorival Júnior, que assumiu a seleção brasileira. Ele havia batido na trave no ano passado, quando atingiu a final do Paulistão comandando o Água Santa, perdendo justamente para o Palmeiras.

Gols somente nas penalidades

O Palmeiras teve o primeiro ataque perigoso, com Rony obrigando o goleiro Rafael a defender. O São Paulo respondeu com Nikão, cujo chute desviou e foi defendido por Weverton. O Palmeiras teve mais presença no campo ofensivo, mas não conseguiu marcar. No segundo tempo, o Palmeiras continuou pressionando, mas não conseguiu marcar. O São Paulo teve algumas oportunidades, mas também não conseguiu marcar. O jogo foi truncado, com muitas faltas e cartões. No fim, o jogo foi para os pênaltis, e o São Paulo venceu, garantindo a taça.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.