Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/02/2024 08h45min - Esporte
3 semanas atrás

Santos vence e afunda Corinthians na tabela do Paulistão

Clube da Vila Belmiro atingiu 15 pontos e lidera o Grupo A; equipe do Parque São Jorge briga para não ser rebaixado no estadual

Reprodução | Instagram @santosfc ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Santos derrotou o Corinthians por 1 a 0 na Vila Belmiro.

O gol solitário do jogo foi marcado de cabeça, aos 23 minutos do primeiro tempo, pelo meio campo João Schmidt. Ele aproveitou a cobrança de escanteio de Otero e balançou as redes.

O time da casa dominou as ações da partida na etapa inicial, levando mais perigo ao gol defendido pelo goleiro Cássio. Já nos 45 minutos finais, o alvinegro praiano abaixou um pouco a intensidade e cedeu mais espaços à equipe corintiana. Mesmo assim, o Timão não conseguiu levar muito perigo à meta santista.

O clássico teve a presença ilustre de Neymar, ex-Santos, no camarote da Vila Belmiro. O camisa dez da seleção brasileira e do clube saudita Al-Hilal foi ovacionado pela torcida santista.

O Corinthians contou com a estreia do meia argentino Rodrigo Garro, esperança de mais criatividade no meio de campo do time, e com Thiago Kosloski no comando da comissão técnica interinamente. O clube demitiu o técnico Mano Menezes na última segunda-feira ( 5 ).

Com o resultado, o Peixe vai a 15 pontos, liderando o Grupo A com a melhor campanha do torneio no geral. Já o Corinthians chegou à sua quinta derrota consecutiva e está estacionado no último lugar do Grupo D com três pontos e momentaneamente na zona de rebaixamento do estadual.



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.