Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/11/2023 18h00min - Esporte
3 meses atrás

Santos está fora da Copa do Brasil de 2024


Reprodução / Facebook Santos Futebol Clube ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Santos não vai disputar a Copa do Brasil de 2024. Em 15º lugar no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Peixe não tem mais chances de se classificar para a competição de mata-mata.

A única chance do clube paulista era terminar o Brasileirão como o melhor colocado entre os clubes que não disputarão a Conmebol Libertadores em 2024. Hoje, o Athletico, com 52 pontos (sétimo colocado), está a nove pontos acima do Peixe, faltando apenas seis em disputa.

Com a mudança no regulamento da Copa do Brasil, os estaduais se tornaram a principal via de classificação ao torneio. Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo garantiram suas vagas assim. No Paulistão de 2023, o Santos ficou em 12°.

Com o Palmeiras garantido na Libertadores, abriu-se uma vaga via Paulistão, mas ela é ocupada pelo Corinthians. Caso o Bragantino também se classifique para o torneio internacional, o lugar será preenchido pelo Botafogo-SP, também pelo estadual.

O Santos poderia ter se classificado se vencesse a Copa Paulista, competição que reúne clubes do interior no segundo semestre. O clube, porém, decidiu não participar. A campeã foi a Portuguesa Santista, vizinha do Alvinegro.

Em junho deste ano, o presidente do Peixe, Andres Rueda, disse acreditar que o clube seria convidado a disputar a Copa do Brasil do ano que vem.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.