Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
24/06/2025 18h05min - Esporte
7 dias atrás

Santos e Neymar chegam a acordo por renovação de contrato: Eu vou, eu volto e eu fico


Reprodução:X/@SantosFC ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Santos informou, nesta terça-feira (24), a renovação de contrato com o astro e ídolo do clube, Neymar Jr., até o final da temporada de 2025.

Inicialmente, o desejo do clube era estender o vínculo até a Copa do Mundo de 2026. Contudo, o novo acordo terá validade até o fim deste ano, com possibilidade de nova renovação após o término do contrato.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo e de uma publicação nas redes sociais do jogador e do clube.

“Tomei uma decisão e ouvi o meu coração. O Santos não é só um time, é minha casa, minhas raízes, minha história e minha vida. Aqui fui um menino que virou homem e sou amado de verdade. Aqui posso ser eu mesmo, feliz de verdade. E é aqui que quero realizar os sonhos que faltam na minha carreira. E nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar”, declarou Neymar.

Em termos financeiros, o novo contrato seguirá os moldes do atual, com remuneração mensal semelhante (mais de R$ 4,5 milhões) e a repactuação da dívida referente à exploração da imagem (R$ 85 milhões), conforme documento firmado com a NR Sports, válido até o fim da gestão de Marcelo Teixeira, em dezembro de 2026, segundo informações do ge.“É um dia histórico e marcante para o futebol brasileiro, um presente para a torcida do Santos FC. Permanece o nosso ídolo, o nosso menino, o príncipe com a nossa camisa 10. É um momento importantíssimo nesse processo de reconstrução, e nós precisávamos do Neymar, tanto dentro quanto fora de campo. A frase ‘Eu vou, eu volto, eu fico’ é emblemática e fundamental para o reposicionamento do Santos FC no seu devido patamar”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.

Na temporada, o camisa 10 disputou 12 jogos, marcou três gols e deu três assistências — todas pelo Campeonato Paulista. Sua última partida foi contra o Botafogo, no dia 1º, quando foi expulso após marcar um gol com a mão.



•