Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/07/2024 10h00min - Dourados
5 meses atrás

Sanesul amplia capacidade de tratamento de esgoto em Dourados


Governo MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Sanesul está aprimorando a eficiência da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) 'Laranja Doce' em Dourados para processar 80 litros de esgoto bruto por segundo, o que aumentará a quantidade de esgoto tratado e o número de imóveis atendidos. As obras estão avançadas, com aproximadamente 91% já concluídas.

Nesta semana, equipes da Sanesul e MS Pantanal, juntamente com técnicos da empresa responsável pela execução das obras, realizaram testes para garantir a operacionalidade de todos os dispositivos e a eficiência esperada.

Nesta fase do projeto, os diversos produtos químicos estão sendo testados para determinar quais são mais adequados às características do efluente recebido na estação.

Até agosto, as equipes continuarão realizando todas as verificações necessárias para o início da operação assistida, durante a qual o acompanhamento conjunto será realizado por seis meses, até que a operação esteja plenamente efetivada.

O novo sistema dobrará a capacidade de tratamento de 40 para 80 litros de esgoto por segundo, com uma eficiência significativamente maior. Isso será possível graças aos processos diversos e à tecnologia que oferece controle e automação em todos os procedimentos operacionais.

A ETE Laranja Doce é uma das cinco estações de tratamento mantidas pela Sanesul em Dourados. Juntas, essas estações garantem o tratamento dos resíduos gerados na cidade.

Com as obras de esgotamento realizadas até o momento, a Sanesul alcançou 85% de cobertura de esgotamento sanitário em Dourados. Alguns dos bairros que serão beneficiados com a ampliação incluem Mônaco, Europa, Riviera, Porto Royale, Hactares, Bourbon e Porto Unique.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.