2 meses atrás
SAG Awards: “Conclave” conquista prêmio principal, premiação é uma prévia do Oscar

A 31ª edição do Prêmio Anual do Screen Actors Guild (SAG Awards) aconteceu na noite deste domingo (23), em uma cerimônia em Los Angeles, nos Estados Unidos. A premiação celebra atores e atrizes de filmes e séries.
Os vencedores são escolhidos pelo Sindicato dos Atores, o que coloca o SAG como uma das prévias mais importantes para o Oscar.
Fernanda Torres ficou de fora na categoria de Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”. O prêmio ficou com Demi Moore (A Substância), deixando a disputa para o Oscar ainda mais acirrada.
A categoria mais importante do SAG, de Melhor Elenco, ficou com "Conclave" (vencedor também do BAFTA).
A maior surpresa da noite foi Timothée Chalamet, que conquistou o único a categoria de Melhor Ator pelo trabalho em "Um Completo Desconhecido". Até então, Adrien Brody ("O Brutalista") havia levado a melhor nas outras premiações.
Nas categorias de atores coadjuvantes, Zoe Saldaña ("Emilia Pérez") e Kieran Culkin ("Uma verdadeira dor") saíram vendedores.
Já a série “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” também se destacou ao concorrer a cinco estatuetas em quatro categorias. A produção ganhou em todas as categorias que estava indicada, como a de Melhor Elenco em Série de Drama.
Entre os indicados, “Wicked” era o filme com mais nomeações deste ano. Apesar disso, não levou nenhum troféu para casa.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.