Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/09/2023 11h00min - Agronegócio
6 meses atrás

Safra 2022/23 chega a 322,8 milhões de toneladas

O volume representa um crescimento de 18,4%, o que corresponde a 50,1 milhões de toneladas colhidas a mais sobre a temporada anterior

Foto reprodução: Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A safra de grãos do ciclo 2022/23 bateu um novo recorde, atingindo a estimativa de 322,8 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 18,4% em relação à safra anterior. Esse resultado é reflexo de uma maior área plantada e uma melhor produtividade média registrada. 

A produção de soja e milho também atingiu novos recordes, enquanto a produção de arroz apresentou queda e a de feijão teve um bom desempenho. O Brasil se tornou o principal exportador de soja e milho, com expectativa de exportações em torno de 96,95 milhões de toneladas e 50 milhões de toneladas, respectivamente. 

A produção recorde de algodão permitiu uma recomposição nos estoques finais e exportações estimadas em 1,7 milhão de toneladas.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.