Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
16/12/2023 08h03min - Tempo
3 meses atrás

Sábado com previsão de muito de calor, podendo chegar aos 44ºC em Mato Grosso do Sul


 ► 
Fonte: Fonte CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)



A previsão para este sábado (16) em Mato Grosso do Sul é de muito calor com máxima de 44ºC na região norte e pantaneira. O Estado está sob a atuação de uma onda de calor que vai até amanhã (17).

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo será estável com predomínio de sol e variação de nebulosidade em razão da atuação da alta pressão atmosférica.

Não se descartam pancadas de chuva isoladas, altas temperaturas e umidade relativa do ar com índices baixos entre 15% a 35%, com destaque para as regiões norte (Coxim e Camapuã), bolsão (Paranaíba e Três Lagoas), pantaneira (Corumbá e Aquidauana) e sudoeste (Porto Murtinho).

Na Capital, a máxima será de 38ºC com poucas nuvens no céu no decorrer do dia. Em Dourados e Ponta Porã, as máximas devem ficar na casa dos 37ºC, em Bataguassu 38ºC, em Paranaíba 39ºC, em São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Rio Brilhante 40ºC, em Chapadão do Sul 41ºC, em Rio Verde de Mato Grosso, Água Clara e Nioaque 42ºC, em Miranda e Porto Murtinho 43ºC, em Corumbá, Aquidauana, Coxim e Sonora 44ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).



•  

CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.