Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/09/2023 17h00min - Esporte
6 meses atrás

Rumo ao Japão: Rosamaria deixa a Europa após quatro anos e vai jogar no Denso Airybees

A brasileira jogou nos principais times da Itália: Bartoccini Fortinfissi Perugia, VBC Èpiù Casalmaggiore, Igor Gorgonzola Novara e E-Work Busto Arsizio

Foto reprodução: Instagram @rosamariaoficial ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Jogadora de vôlei e fenômeno da Seleção Brasileira, Rosamaria Montibeller, anunciou sua transferência para o Denso Airybees, clube de voleibol japonês.

Após quatro anos em times italianos, a atleta agora passa a representar o clube asiatico e se apresentará ao time após os jogos da Seleção Brasileira, no campeonato qualificatório para as Olimpíadas de Paris 2024, que acontecerá também no Japão, em setembro.

“É um novo desafio para a minha carreira. Vou jogar em um lugar totalmente diferente, com costumes e idiomas bem distintos do que estou acostumada. Mas eu estou feliz demais! Tenho um carinho especial pelo Japão e não vejo a hora de começar a treinar e jogar na DENSO”, revela a atleta de 29.

Rosamaria representa a seleção brasileira há mais de 10 anos e nos últimos quatro jogou nos principais times da Itália: Bartoccini Fortinfissi Perugia, VBC Èpiù Casalmaggiore, Igor Gorgonzola Novara e E-Work Busto Arsizio.

A jogadora, além de ser a atleta mais seguida nas redes sociais da Liga Italiana, também ganhou bastante destaque ao ser uma das maiores pontuadoras.

“Minha passagem na Itália foi incrível e muito marcante. Aprendi demais com todas as equipes que tive o privilégio de jogar, e cresci muito como pessoa e profissional neste período. Também foi desafiante, pois acabei ficando muito tempo longe da minha família e amigos, mas acredito que tenha me deixado ainda mais preparada para este novo momento, em que estarei com um fuso de 12 horas do Japão para o Brasil”, afirma Rosa.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.