Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/12/2023 09h00min - Esporte
3 meses atrás

Rodrigo Matsumoto conquista Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Ele é natural de Chapadão do Sul, distante a 331 km de Campo Grande, e mora em Costa Rica há 11 anos

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



O piloto sul-mato-grossense Rodrigo Schaletter Matsumoto sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2023 na categoria UTV 4. A competição foi no último final de semana em São Carlos (SP).

Ele é natural de Chapadão do Sul, distante a 331 km de Campo Grande, e mora em Costa Rica há 11 anos. Ele é PcD (Pessoa com Deficiência) e compete com uma prótese na perna direita. Completamente adaptado ao ambiente, ele afirma que as disputas se dão de igual para igual com os demais pilotos.

Rodrigo diz que a condição não é problema para ele. “Essa condição não é um obstáculo para mim, tanto que me adaptei facilmente ao Maverick X3, sem a necessidade de fazer qualquer tipo de mudança. Consigo acelerar com a perna mecânica e frear com a perna esquerda naturalmente”.

Aos 4 anos de idade que Rodrigo sofreu o acidente na fazenda do avô, no qual teve a perna triturada por uma máquina. “Convivo muito bem com essa questão. Além de competir, jogo tênis, faço academia, curto com meus filhos, tudo normal. O que me deixa muito feliz é que, com isso, acabo ajudando muita gente, incentivando. Mas gostaria de ajudar mais e tenho planos de me juntar a pessoas e empresas para ações nesse sentido”.

Considerado um novato na modalidade, o piloto chegou ao circuito pelas mãos do irmão, Conrado Schlatter Matsumoto, também da equipe Cotton Racing/Boreal PowerSports e competidor da categoria UTV 2 no nacional de Baja. 

“Em 2022, comecei a competir por influência do meu irmão, que foi campeão em 2021, e agora estou aqui, na maior adrenalina, com meu primeiro título, de muitos, a bordo do meu Can-Am Maverick X3.

Mesmo com título antecipado, vou em busca do primeiro lugar. Quero aproveitar para testar meus limites, ficar bem classificado na geral e de olho nos competidores da próxima categoria que quero competir, a UTV 3”, contou Rodrigo em entrevista à Revista Podium, dias antes da grande final. 



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.