Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/09/2023 16h00min - Tecnologia
6 meses atrás

Robô humanoide chamado Apollo pode ajudar astronautas em missões espaciais


Foto Crédito: Apptronik, Inc. ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A empresa Apptronik, sediada no Texas, está desenvolvendo um robô humanoide chamado Apollo para ajudar astronautas em missões espaciais. Com as adaptações necessárias, ele poderá se tornar assistente de astronautas que vivem e trabalham em órbita, bem como na Lua e até em Marte. 

A NASA tem colaborado com a empresa em áreas como mobilidade robótica e princípios de design de software para interações seguras entre humanos e robôs. Ter robôs humanoides à disposição de exploradores humanos permitiria que astronautas e operações baseadas na Terra enfatizassem atividades científicas e outras tarefas mais importantes. Incorporar robôs em futuras missões do programa Artemis pode ser fundamental para criar uma presença humana sustentável na Lua e, um dia, em Marte. 

A adaptação de robôs comerciais em desenvolvimento ou já existentes para operações espaciais é uma direção muito promissora para ser ignorada, assim como a contratação de veículos particulares tem sido fundamental para revitalizar a indústria espacial dos EUA nos últimos anos.

Além disso, essas máquinas poderiam ajudar na operação e manutenção de instalações de mineração e fabricação em outros mundos que poderiam processar recursos nativos in situ, um arranjo que reduziria drasticamente o custo de manutenção dessas missões para a NASA. Afinal, seria muito mais barato e prático construir um habitat humano com concreto feito de regolito (solo) lunar do que enviar matéria prima da Terra.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.