Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
23/02/2024 10h00min - Esporte
2 meses atrás

Rio Open: aos 17 anos, João Fonseca vence Cristian Garín e garante vaga nas quartas de final

Pela primeira vez em 10 edições, Brasil terá mais de um representante nesta fase da competição

Reprodução: X / @RioOpenOficial ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Aos 17 anos, João Fonseca venceu o tenista chileno Cristian Garín por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nessa quinta-feira (22). A vitória garantiu a ele uma vaga nas quartas de final do Rio Open.

Com a conquista, ele é o terceiro do país a conquistar a classificação, além de subir mais 96 posições no ranking da ATP – a projeção em tempo real o mostra em 341º lugar.

O atleta também se tornou o primeiro tenista nascido em 2006 – ou depois – a alcançar as quartas de uma competição de nível ATP e o brasileiro mais novo a atingir a marca na era aberta do tênis.

Natural do Rio de Janeiro, Fonseca enfrentará o argentino Mariano Navone. Pela primeira vez em 10 edições, o Brasil terá mais de um representante nas quartas, que também irá contar com Thiago Wild e Thiago Monteiro, que enfrentam Cameron Norrie e Mariano Navone, respectivamente.

Os jogos do trio acontecerão na Quadra Guga Kuerten, nesta sexta-feira (23), com transmissão do sportv3.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.