Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/02/2024 08h45min - Saúde
5 meses atrás

Rio de Janeiro decreta epidemia de dengue


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Nesta quarta-feira (21), o estado do Rio de Janeiro oficializou o estado de epidemia de dengue em toda sua extensão territorial. 

O decreto correspondente será publicado no Diário Oficial até o dia 22. Em menos de dois meses do ano de 2024, o estado já contabiliza mais de 49 mil casos, superando em vinte vezes a média esperada. Além disso, quatro óbitos foram registrados devido à doença. Esses números representam 96% de todos os casos registrados no ano anterior. 

O governo anunciou a criação de um Centro de Operações de Emergência em Saúde voltado especificamente para o combate à dengue. Isso garantirá uma coordenação conjunta de todos os setores da saúde, incluindo a Vigilância Sanitária, para agilizar as respostas aos municípios afetados. 

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estaduais, serão instaladas 22 salas de hidratação e haverá um reforço diário de médicos e enfermeiros. 

Segundo o governador Cláudio Castro, há uma projeção de aumento nos casos nas próximas seis a dez semanas, com uma estimativa de até 150 mil casos acumulados até maio. 

Ele ressaltou que enfrentarão semanas desafiadoras pela frente.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.