Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/03/2024 12h00min - Dourados
4 semanas atrás

Riedel vem a Dourados para empossar novo comandante do DOF


Foto reprodução: Fabiana Oliveira/Dourados News/Arquivo ► 
Fonte: Fonte Dourados News



O governador Eduardo Riedel (PSDB) desembarca em Dourados na manhã desta sexta-feira (22/3) para participar da troca de comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).  A agenda está programada para 9h, em frente a base ‘Coronel Adib Massad’, no Jardim Guaicurus. 

Essa é a segunda visita do governador ao município no ano. No dia 15 de março Riedel vistoriou obras de duas avenidas da cidade, a Coronel Ponciano e a José Roberto Teixeira, e participou de ato de filiações do PSDB durante a noite.  Ainda não há informações sobre outras agendas do chefe do Executivo na cidade. 

O coronel Everson Antonio Rozeni deixará o a direção do DOF e será substituído pelo atual subdiretor, tenente-coronel Wilmar Fernandes. 

Mudança de comando

Desde fevereiro de 2023 à frente do Departamento, coronel Rozeni assumiu o posto após duas passagens pela unidade. Em 2020 exerceu a função de subdiretor e entre os anos 2005 e 2011, desempenhou funções operacionais e de inteligência. 

Ele ingressou na Polícia Militar em 1992, como aluno-soldado. Em 1996 iniciou a formação de oficiais no Paraná.

Além do DOF, também comandou o CPA-1 (Comando de Policiamento de Área-1), foi subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar e esteve à frente da 9ª Companhia Independente, todas em Dourados, além do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí. 

Em seu lugar assumirá o tenente-coronel Wilmar Fernandes, atual subdiretor do DOF. 

Na Polícia Militar, comandou o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), assim como o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária. 

Conforme a assessoria de imprensa do DOF, ele possui ampla experiência como subcomandante do Comando de Policiamento Especializado da PMMS, comandante de equipes do Batalhão de Choque e como Oficial Supervisor de Operações da Coordenação Geral de Operações da Força Nacional, no Ministério da Justiça e Segurança Pública.



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.