Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/03/2024 18h00min - Esporte
4 semanas atrás

Richarlison celebra retorno à Seleção e exalta ajuda psicológica: Salvou a minha vida

começou a terapia em setembro do ano passado, quando teve de lidar com cobranças em campo e também problemas pessoais fora das quatro linhas

Reprodução / Facebook Richarlison ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O atacante Richarlison abriu o coração em entrevista coletiva nesta terça-feira (19) depois de se apresentar à seleção brasileira, em Londres, para amistosos da data Fifa.

O atacante destacou a importância de cuidar da saúde mental e exaltou a importância da terapia em sua vida. Richarlison decidiu buscar ajuda em setembro do ano passado, quando teve de lidar com cobranças em campo e também problemas pessoais fora das quatro linhas.

“Como jogador da Seleção, que tem voz ativa, falo para as pessoas procurar mesmo porque ajuda. Posso falar porque salvou minha vida”, afirmou Pombo.

“Salvou minha vida de uma hora para a outra, estava no fundo do poço mesmo, sabe? É importante a seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas. Só a gente sabe a pressão que sofre, não só dentro, mas também fora de campo. Eu mesmo sofri mais fora de campo. É importante ter um psicólogo perto da gente”, completou.

Richarlison esteve fora da última convocação do Brasil, para duelos contra Colômbia e Argentina, em novembro do ano passado. O atacante disse estar mais preparado fisicamente também.

“Eu passei meses de dificuldade por dores no meu púbis, muitos aqui na seleção viram, eu nem conseguia chutar a bola para o gol direito. Graças a Deus eu fiz essa operação, operei os dois lados do púbis, hoje me sinto 100%, voltei voando na Premier League, ajudando meu clube. Meses atrás, quando não fui convocado para a Seleção, falei numa entrevista que voltaria para a Seleção, trabalhei muito durante esses dias, hoje estou aqui feliz e consegui dar a volta por cima”, afirmou.

O Brasil realizará treinamentos no CT do Arsenal até quinta-feira (21). Na sexta (22), fará reconhecimento do estádio de Wembley e sábado (23), às 16h (horário de Brasília) enfrenta a Inglaterra. No domingo (24), a delegação segue para Madrid, onde enfrenta a Espanha, no Santiago Bernabéu.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.