Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
16/02/2024 09h15min - Geral
2 meses atrás

Ricardo Lewandowski anuncia muralhas e reconhecimento facial nos presídios federais


Foto: Tom Costa / MJSP ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou um plano para construir muralhas nos cinco presídios federais do país, utilizar reconhecimento facial para todos os que entram nas unidades, modernizar os sistemas de alertas e videomonitoramento, além de nomear 80 novos policiais penais já aprovados em concurso. 

Segundo o ministro, as obras na penitenciária de Mossoró (RN) contribuíram para que dois detentos ligados ao Comando Vermelho escapassem na madrugada de quarta-feira, uma vez que as ferramentas usadas na fuga não estavam guardadas corretamente. 

Além das falhas no projeto estrutural do presídio, a fuga pode ter sido facilitada pelo “relaxamento” dos agentes na terça-feira de Carnaval. A pasta acredita que os fugitivos estejam em um perímetro de 15 km e 300 agentes de segurança fazem as buscas.

A ampliação do sistema de alarmes e sensores em todos os presídios federais e o reforço de 80 novos agentes de segurança são outras medidas anunciadas pelo ministro. Segundo Lewandowski, os recursos virão do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) após a realização de licitação.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.