Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/01/2024 10h00min - Mato Grosso do Sul
1 mês atrás

Reunião entre prefeita e governador reforça parceria para modernizar transporte público em Campo Grande/MS


Foto reprodução: Saul Schramm ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, se reuniram na quarta-feira (24) para discutir a modernização do transporte público na capital.

A reunião teve como objetivo reforçar a parceria entre as autoridades municipais e estaduais para impulsionar os projetos previstos no Plano Diretor de Mobilidade e Transportes.

Alinhamento de equipes e compartilhamento de estudos

A prefeita Adriane Lopes destacou a importância do alinhamento das equipes técnicas e do compartilhamento dos estudos existentes sobre transporte público e mobilidade urbana para modernizar o sistema.

"Acreditamos que o Estado é um ator vital na modernização do transporte público, visto que a capital cresceu e avançou significativamente. Como tal, é altura de discutir estas questões relevantes com o Governador e avançarmos juntos", disse a prefeita.

Oportunidade para alinhar estratégias

Em resposta, o governador Riedel destacou o encontro com a prefeita Adriane Lopes como uma oportunidade para alinhar estratégias para impulsionar o desenvolvimento de Campo Grande.

"A mobilidade urbana é um assunto de grande interesse para a sociedade porque impacta diretamente a vida da população", disse o governador. "O Governador tem, portanto, o prazer de iniciar negociações sobre um novo modelo de parceria que proporcionará melhores resultados para quem utiliza este serviço."

Modernização crucial

A prefeita da Capital ressaltou que a modernização do transporte coletivo é uma iniciativa crucial para aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos e atender às necessidades decorrentes da expansão e crescimento de Campo Grande.

Plano Diretor de Mobilidade

O Plano Diretor de Mobilidade e Transportes da cidade traz informações abrangentes como revisão da rede cicloviária com propostas e intervenções, estudos de pedestres, pesquisas complementares sobre origem/destino do transporte público, pesquisas de ocupação, pesquisas de satisfação dos usuários e velocidade e atraso da pesquisa.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.