3 anos atrás
Resíduos de tomate podem ter outro destino
Biofertilizante de tomate

Na agricultura os fertilizantes ou adubos são substâncias aplicadas no solo ou em tecidos vegetais para prover um ou mais nutrientes essenciais para o crescimento das plantas e melhorar a produção. Agora imagina criar um novo tipo de fertilizante, usando resíduos de tomate que certamente teriam o lixo como destino.
Foi o que fez os pesquisadores da Universidade de Almería, na Espanha, eles desenvolveram um biofertilizante com restos de tomate em decomposição. O produto é mais barato e mais sustentável que os tradicionais. Os especialistas recomendam a aplicação de um tratamento térmico aos resíduos da colheita anterior, normalmente descartados em centros de gestão de resíduos, como explica em nota a Discover Foundation.
De acordo com os cientistas o biofertilizante de tomate, tem os mesmos resultados dos fertilizantes industrias, além de ser menos poluente. Além disso, o produto pode ser usado cada sete meses. O aditivo orgânico é eficaz contra patógenos como fungos, bactérias e vírus.
Fonte: Agrolink
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.