Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/02/2024 12h00min - Dourados
3 semanas atrás

Repartições públicas não funcionam no carnaval em Dourados.


Foto reprodução: Prefeitura de Dourados/MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



De acordo com o decreto municipal de ponto facultativo nos dias de Carnaval, diversos órgãos, serviços, comércio e repartições vão funcionar em horário especial nos dias 12, 13 e 14. Os dias de folia não são considerados feriados no Brasil, mas sim, ponto facultativo. Por conta dessa interpretação, saiba o que abre e fecha no período para se programar e aproveitar os dias livres sem constrangimentos. 

Em Dourados, haverá ponto facultativo nesses três dias, de segunda a quarta-feira. As repartições públicas fecharam na sexta-feira, dia 09, e os servidores só retornam a partir das 13 horas do dia 14. Apenas serviços considerados essenciais funcionam normalmente.

Durante os dias de ponto facultativo, as Unidades Básicas de Saúde fecham e apenas os serviços considerados essenciais vão funcionar. O atendimento retorna normalmente na quarta-feira (14), a partir das 13 horas. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e unidades hospitalares conveniadas ao SUS (Hospital da Vida e HU) e a Farmácia do PAM funcionam normalmente no carnaval, assim como Samu e Bombeiros.

Educação

As unidades escolares funcionarão conforme calendário escolar próprio, publicado pela Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom), o comércio poderá funcionar normalmente neste período, respeitando as normas trabalhistas da CLT e Convenção Coletiva vigente.

As agências do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) também aderiram ao ponto facultativo e o atendimento será retomado no dia 14, a partir das 13 horas. Os usuários podem utilizar o atendimento online, pelo aplicativo 'Meu Detran'. Nesse período a Equipe de Fiscalização e Patrulhamento Viário terá plantão e operação de carnaval nas vias urbanas e rodovias estaduais.

Não haverá atendimento nos bancos e cooperativas de crédito durante os dias de carnaval. O atendimento retorna também na quarta-feira (14), a partir do meio-dia. O serviço de coleta de resíduos, os Ecopontos e o Picador de galhos funcionam normalmente durante o carnaval.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.