Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/12/2023 15h00min - Geral
5 meses atrás

Renault Twingo elétrico

Renault Twingo ressurge das cinzas agora com motor elétrico

foto divulgação  ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Renault apresentou sua nova estratégia para um modelo clássico em sua história, o Twingo.

Através da exposição de um protótipo do ‘’novo modelo’’, a marca deixou claro que pretende voltar com o Twingo como veículo elétrico a partir de parceria com a Ampere, responsável pelo desenvolvimento e produção dos modelos eletrificados da marca. 

O Renault Twingo 100% elétrico virá ao mercado em 2025, assim como a marca tem feito com outras linhas de seu portfólio. 

A ideia inicial da montadora francesa é comercializar o Twingo na Europa, como ponto de partida, possivelmente avançando para outros mercados posteriormente caso o apelo seja realmente expressivo. 

Outra informação ainda em caráter provisório é o preço do novo Renault Twingo, que deve custar menos de 20 mil euros ou cerca de R$ 100 mil.

Detalhes do Twingo elétrico

O novo Renault Twingo 100% elétrico terá uma ‘’plataforma definida por software’’ e consumo na casa dos 10 kWh por 100 km segundo a fabricante. 

Outra nuance do novo modelo será a utilização de materiais recicláveis, visando, entre outros fatores, a diminuição de emissão de poluentes. 

Vale ressaltar que por mais que o modelo apresente inovações tecnológicas, e claro, motorização elétrica, a marca preservará o visual já conhecido e amado por muitos do Twingo tradional. 

Além disso, o veículo chegará com uma proposta de ser um compacto acessível em termo de preço, uma vez que se espera que ele seja comercializado por cerca de 2 mil euros, cerca de R$ 100 mil em conversão direta.

Especificações

A atual geração do Renault Twingo, a E-Tech, pode ser recarregada em todas as infraestruturas, desde a tomada até as opções de carregamento privado ou público.

Além disso, o Twingo E-Tech possui motor elétrico com potência digna de centro urbano. 

Apesar de compacto, o modelo tem cinco portas e capacidade para quatro ocupantes. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.