2 semanas atrás
Relatório de Cambridge Aponta Quatro Metas Essenciais para Aviação Sustentável até 2030
Um relatório da Universidade de Cambridge traçou um plano para que o setor de aviação atinja emissões líquidas zero até 2050. O estudo propõe quatro metas essenciais para serem implementadas até 2030. Entre elas, está a criação de um sistema global de prevenção de rastros, que pode reduzir o impacto climático da aviação em até 40%, e a adoção de políticas de eficiência para reduzir o consumo de combustível pela metade até 2050.
Além disso, o relatório sugere reformular as políticas para o uso de combustíveis de aviação sustentáveis (SAF), levando em conta os limites globais de biomassa e aumentando a produção de energia renovável. Também defende a criação de programas que acelerem a demonstração de tecnologias inovadoras para transformar o setor.
O documento, desenvolvido pelo Aviation Impact Accelerator, será apresentado na New York Climate Week. Especialistas afirmam que a aviação vive um momento decisivo, com potencial para adotar mudanças significativas, assim como ocorreu na indústria automotiva com a transição para veículos elétricos.
Fonte: Olhar Digital
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.