Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/11/2023 19h00min - Dourados
8 meses atrás

Reforma do posto da Guarda Municipal e da Loja da Economia é entregue


Foto reprodução: Fabiana Oliveira/ Dourados News ► 
Fonte: Fonte Dourados News



Na tarde desta segunda-feira ( 6 ), o Executivo Municipal realizou uma solenidade de entrega da reforma do posto da Guarda Municipal e da Loja da Economia Solidária, instalados na Praça Antônio João, na Avenida Marcelino Pires.

As obras duraram três meses e foram realizadas a partir de uma parceria entre a iniciativa privada e a pública, envolvendo a Prefeitura Municipal de Dourados e o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo).

Parte dos serviços executados foram realizados por meio de uma parceria com o Semiaberto de Dourados, que disponibilizou os internos, de forma a auxiliar na ressocialização dos cidadãos e contribuir com o município.

Emocionada durante o discurso, a comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, falou sobre a emoção de estar entregando o projeto junto de pessoas que contribuíram para que o sonho se tornasse realidade.

Além disso, Graziele comentou sobre a importância de o poder público amparar as pessoas que estão pagando as suas penas, mas devem ser reinseridas na sociedade, sem julgamentos.

Sobre o espaço revitalizado, a comandante cita que ao fim da gestão o recinto continuará sendo da população, “isso aqui tá ficando para o município de Dourados, para o douradense, para o colega guarda municipal”.

Na solenidade, o prefeito Alan Guedes relatou sobre a importância da parceria com a iniciativa privada e demais órgãos da administração pública “a gente tem um trabalho muito colaborativo com a polícia penal, sem o trabalho dos nossos reeducandos, nós não conseguiríamos essa mão de obra tão importante para cidade”, afirmou.

Alan Guedes também comentou ser uma conquista reformar o posto, que fica localizado no centro da cidade, “dar a oportunidade dos nossos guardas ter uma condição mais digna para que eles possam exercer o seu trabalho, isso é massa”.



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.