Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/01/2024 18h00min - Dourados
5 meses atrás

Reforço na sinalização de áreas escolares em Dourados é fruto de parceria com o Detran-MS.


Foto reprodução: Detran MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Por um trânsito mais seguro, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) atua junto aos municípios de Mato Grosso do Sul para melhorar a sinalização viária. A parceria com Dourados, permitiu a sinalização de pontos estratégicos, incluindo vias próximas a áreas escolares. Entre as vias que agora estão melhor sinalizadas estão as avenidas Alcides José de Macedo e Marcelino Pires, além das ruas, Ponta Porã, Monte Alegre, Fernando Ferrari e Ciro Mello, que possui duas escolas públicas nas proximidades.

Os cruzamentos que receberam semáforos são: Natal com a Fernando Ferrari, Cuiabá e Eulália Pires, Cuiabá e General Osório, Bela Vista e Itamarati, Iguaçu e Presidente Vargas, e o cruzamento das ruas Toshinobu Katayama com a Oliveira Marques. A cidade recebeu 16,7 mil m2 de sinalização horizontal, 1.840 unidades de sinalização vertical, 20 unidades de placas indicativas, além de 2 travessias elevadas de pedestres e 7 cruzamentos semaforizados.

A diretora-presidente da Agetran de Dourados, Mariana Souza Neto, afirmou que essa atuação conjunta reforça a sinalização do município de Dourados. Nesta parceria, o Detran entrou com o suporte técnico e financeiro no valor de R$ 5,9 milhões, enquanto a Agetran atuou na definição de locais e acompanhamento da instalação de toda sinalização viária.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.