Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
07/11/2023 12h00min - Educação
4 meses atrás

Rede estadual de Mato Grosso do Sul, terá 25,4 mil vagas no ensino fundamental para desafogar municípios


Foto reprodução: SED ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A partir do próximo ano, a Rede Estadual de Ensino planeja estender o modelo de escolas de ensino integral a todos os 79 municípios em Mato Grosso do Sul. Até então, somente nove municípios não ofereciam esse tipo de educação.

 

No ano atual, 166 escolas em 70 municípios do estado já oferecem aulas em tempo integral, com um total de 29.642 estudantes matriculados.

 

Para 2024, está prevista a inclusão de mais 53 escolas, totalizando 219, e a expectativa é que cerca de 48.750 estudantes se inscrevam para o ensino integral.

 

Dessas vagas adicionais, 16.317 serão destinadas ao ensino fundamental e 2.879 ao ensino médio.

 

O anúncio oficial foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada pelo Governo Estadual para divulgar as datas do período de pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino, ocorrida ontem ( 6 ).

 Durante o evento, o Secretário de Educação do Estado, Helio Queiroz Daher, expressou sua satisfação com a expansão do ensino integral, ressaltando que a meta inicial era atingir a presença desse modelo em 100% dos municípios até 2026, mas devido ao planejamento eficaz da pasta, isso será alcançado já no ano seguinte.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.