Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/10/2023 10h00min - Esporte
9 meses atrás

Rebeca Andrade conquista primeiro ouro em Jogos Pan-Americanos

Brasileira fez uma prova perfeita e conquistou uma média de 14.983 no salto

foto reprodução: TV Cultura/Ricardo Bufolin/CBG ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A brasileira Rebeca Andrade segue fazendo história na Ginástica. Ela conquistou nesta terça-feira (24) mais um ouro na carreira, desta vez nos Jogos Pan-Americanos, o seu primeiro na competição.

Reneca Andrade fez uma prova perfeita no salto. Com uma média de 14.983, ela recebeu nota de 15.333 após cravar na aterrissagem e, com nota final, desbancou a americana Jordan Chiles, que ficou com a média de 14,150. Natalia Escalera (13.333), do México, terminou com a medalha de bronze.

A medalha de Rebeca foi a quarta de ouro do Brasil na história da ginástica artística feminina nos Jogos Pan-Americanos. A atleta compete ainda hoje na final das paralelas, e na quarta-feira (25), estará na final da trave, junto com a também brasileira Flávia Saraiva.

A disputa por medalha na prova de salto não teve outra brasileira. Nesta terça, mais cedo, Arthur Nory conquistou medalha de prata na disputa do solo.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.