2 semanas atrás
Real Madrid, Manchester City e Juventus estreiam no Mundial de Clubes 2025

Alguns dos gigantes europeus estreiam na Copa do Mundo de Clubes 2025 nesta quarta-feira (18), encerrando a primeira rodada da fase de grupos, em quatro jogos pelos grupos G e H. A competição acontece nos Estados Unidos entre os dias 14 junho e 13 de julho.
Manchester City x Whydad Casablanca (MAR)
Horário: 13h (de Brasília)
A equipe comandada por Guardiola tem a chance de finalizar a temporada com algum troféu, já que a temporada foi um fiasco diante da expectativa que tinham sobre o time.
Na estreia, o técnico espanhol conta com a volta do volante Rodri que ficou fora da temporada passada devido a uma lesão no joelho, além de ter a disposição as novas contratações. São eles: o lateral Rayan Aït-Nouri, o meia Tijjani Reijnders e o atacante Rayan Cherki.
Será a primeira vez na história em que as equipes se enfrentam, o Whydad é o maior campeão do Marrocos, com 17 títulos. O destaque da equipe é o meio-campista brasileiro Arthur, revelado pelo Fluminense.
Real Madrid x Al Hilal (SAU)
Horário: 16h (de Brasília).
A partida marca a estreia dos treinadores de ambas as equipes. O Real Madrid trouxe Xabi Alonso para assumir Carlo Ancelotti. Já a equipe saudita agora conta com o atual vice-campeão da Champions League, Simone Inzaghi.
Os espanhóis foram ao mercado após uma temporada com elenco limitado devido a lesões. Até o momento, apenas Alexander-Arnold e Huijsen chegaram ao time merengue. Pelo lado do Al Hilal, o destaque se encontra no forte investimento financeiro. A equipe conta com alguns brasileiros no plantel: Malcom, Renan Lodi, Marcos Leonardo e Kaio César.
Al-Ain (EAU) x Juventus
Horário: 22h (de Brasília)
A equipe dos Emirados Árabes Unidos não vive um bom momento desde a saída do técnico Leonardo Jardim, que atualmente está no Cruzeiro. Na última temporada, teve a pior campanha na competição continental dentre todos os times.
A Juventus não vive seus melhores momentos, porém se classificou novamente para a Champions. Neste ano, houve troca de técnico. Thiago Motta foi substituído pelo croata Igor Tudor. Essa será a primeira participação dos italianos no torneio sob organização da Federação Internacional de Futebol de Associação (Fifa).
•