5 meses atrás
Rayssa Leal se classifica para as semifinais do STU Pro Tour

A skatista Rayssa Leal, medalhista olímpica e atual campeã mundial, garantiu vaga nas semifinais do STU Pro Tour, que acontece no Rio de Janeiro. A competição, que reúne atletas de 14 países e oito medalhistas olímpicos, teve início nesta sexta-feira com as classificatórias do Street feminino. Além de Rayssa, a brasileira Pâmela Rosa também avançou para as semifinais, previstas para este sábado.
Outras atletas brasileiras brilharam nas disputas de rua, como Marina Gabriela, Giovana Dias, Isabelly Ávila, Ariadne Souza e Maria Almeida, que também conquistaram vagas para as semifinais. No Park feminino, Raicca Ventura, Fernanda Tonissi e Yndiara Asp seguem na competição e disputarão as semifinais no sábado.
Na sua bateria, Rayssa competiu ao lado da australiana Chloe Covell e da holandesa Keet Oldenbeuving, ambas definições. A brasileira Kayna Abel também estava na disputa, mas teve que abandonar a competição devido a uma operação no joelho logo após sua primeira volta. Chloe liderou a bateria com 91,29 pontos, enquanto Rayssa somou 88,69, conseguindo sua vaga na segunda tentativa.
Apesar de uma queda na última manobra de sua primeira volta, Rayssa se recuperou e garantiu sua vaga nas semifinais. Um skatista preocupou os fãs ao sair da pista com gelo no tornozelo direito, mas logo voltou a andar normalmente, tranquilizando a torcida. As três primeiras colocações de cada bateria avançam para a próxima fase da competição.
Já no street masculino, Filipe Mota e Samuel Jimmy garantiram suas vagas nas semifinais do street masculino no STU Pro Tour, após se destacarem nas classificatórias desta sexta-feira. No formato masculino, os vencedores de cada uma das seis baterias da primeira fase avançaram diretamente para as semifinais. Filipe Mota venceu sua bateria com 79,86 pontos, enquanto Samuel Jimmy somou 67,84 pontos, sendo os únicos brasileiros a conseguir a classificação automática.
Além deles, os skatistas Ginwoo Onodera e Taiga Nagai, do Japão, o norte-americano Jake Ilardi e o colombiano Jhank Gonzalez também se classificaram para as semifinais que ocorrerão no sábado.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.