Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/02/2024 16h00min - Esporte
2 meses atrás

Rayssa Leal e Filipe Toledo são indicados ao prêmio Laureus

As nomeações do prêmio individual do esporte foram reveladas nesta segunda-feira (26) em Madri

Foto montagem: TV Cultura ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O bicampeão mundial de surf Filipe Toledo e a skatista Rayssa Leal estão entre os maiores esportistas do mundo selecionados para o Laureus World Sports Awards, que será entregue em Madri no dia 22 de abril.

As nomeações de Toledo e Leal para o Prêmio Laureus, o mais prestigiado prêmio individual do esporte, foram anunciadas hoje em Madri, juntamente com estrelas "blue chip" como Novak Djokovic, Lionel Messi, Max Verstappen, Erling Haaland, Simone Biles, Mikaela Shiffrin, Faith Kipyegon e Jude Bellingham.

Filipe Toledo conquistou seu segundo título mundial consecutivo em 2023, estabelecendo-se como o surfista a ser batido. Seu sucesso reflete os sucessos consecutivos de John John Florence em 2016 e 2017.

Por outro lado, Rayssa Leal segue construindo uma trajetória recheada de títulos. Além da prata olímpica em 2021, a Fadinha conquistou seu primeiro ouro no Campeonato Mundial de Skate de Rua em Sharjah. Ela também ganhou seu segundo ouro nos X Games em Chiba, no Japão, na competição de rua. Seu ano terminou com dois grandes momentos. Ela conquistou a medalha de ouro de rua na primeira participação da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, em outubro, e uma semana depois venceu o STU Open, no Rio de Janeiro.

Este ano é a 25ª edição dos Laureus World Sports Awards, a mais prestigiada homenagem individual em todos os esportes. A icônica estatueta do Laureus continua a ser o padrão-ouro para as estrelas do esporte mundial que esperam ver seu nome junto à lista de vencedores que inclui muitos dos maiores nomes de todos os tempos.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.