Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/09/2023 18h30min - Geral
10 meses atrás

Ramón Menezes divulga lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos no Chile

Seleção Brasileira está no Grupo B dos jogos, ao lado de Estados Unidos, Colômbia e Honduras

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O técnico Ramón Menezes anunciou nesta sexta-feira (22) a convocação da seleção brasileira sub-23 que disputará os Jogos Pan-Americanos deste ano, sediados em Santiago, no Chile. Com um elenco formado por 18 jogadores nascidos a partir de 2000, a equipe buscará a glória no torneio, que ocorrerá entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro.

A lista de convocados teve uma significativa mudança em relação à seleção anterior de Ramón Menezes. Isso se deve ao fato de que as competições de clubes continuam a todo vapor durante os Jogos Pan-Americanos, tornando necessária a liberação dos atletas pela CBF. O período de preparação da equipe nacional está agendado para iniciar em 9 de outubro, estendendo-se até 17 de outubro, nas instalações da Granja Comary. A competição terá início em 20 de outubro.

"É uma felicidade representar o Brasil numa competição que estávamos sem disputar há anos. Gostaria de agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o coordenador da base da CBF, Branco, por mais essa oportunidade e também a todos os clubes pelas liberação dos seus atletas", afirmou Ramon Menezes ao convocar os jogadores.

A Seleção Brasileira está no Grupo B dos Jogos Pan-Americanos ao lado de: Estados Unidos, Colômbia e Honduras. A partida de estreia no Pan está marcada para o dia 23 de outubro, em Valparaíso, às 14h, contra os Estados Unidos. O segundo confronto acontecerá contra a Colômbia, no dia 26, às 16h, em Vinã del Mar. Na última partida da fase de grupos, a equipe liderada por Ramón Menezes terá como oponente a seleção de Honduras, no dia 29, às 19h, em Sausalito.

Confira a lista de convocados do Brasil para os Jogos Pan-Americanos 2023:

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians)

Laterais: João Moreira (São Paulo), Rikelme (Cuiabá) e Patryck (São Paulo)

Zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Gustavo Martins (Grêmio) e Arthur Chaves (Académico de Viseu)

Meio-campistas: Matheus Dias (Internacional), Ronald (Grêmio), Igor Jesus (Flamengo), Guilherme Biro (Corinthians) e Marquinhos (Nantes)

Atacantes: Gabriel Veron (Porto), Matheus Nascimento (Botafogo), Figueiredo (Vasco) e Kaio (Coritiba).



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.